Reabertura EFCM
Tema em foco 18 Maio 2020
A “EFCM” comunica que reabrirá o atendimento regular e presencial aos seus clientes a partir do próximo dia 20 de maio.
Para que possamos assegurar, neste momento especial de transição, a segurança de todos/as os/as trabalhadores/as e Advogados/as da “EFCM” e dos nossos clientes, implementámos regras adequadas de proteção e segurança, seguindo as melhores recomendações nacionais e internacionais, das quais destacamos, sumariamente, as seguintes:
1. Uso obrigatório de máscara nos escritórios, sendo que a “EFCM” disponibilizará máscaras de proteção a todos/as os/clientes que não sejam portadores/as das mesmas;
2. Utilização de tapetes desinfetantes para o calçado;
3. Disponibilização de postos de desinfeção das mãos com solução desinfetante;
4. Cumprimento da distância de segurança mínima de 2 (dois) metros entre todos/as os/as trabalhadores/as, Advogados/as e clientes, seja nos espaços comuns, seja nas salas de reuniões;
5. Definição de horários desfasados de entrada dos/as trabalhadores/as e Advogados/as nos escritórios;
6. O atendimento a clientes far-se-á apenas por marcação prévia, com indicação do número de pessoas presentes nas reuniões, por forma a permitir a adequada preparação da(s) sala(s) de reunião.
Sem prejuízo de tais medidas, manteremos Advogados/as em regime de teletrabalho, assegurando a prestação de serviços jurídicos à distância, mantendo, tal como durante o período de estado de emergência, para todos/as os/as clientes que, nesta fase, ainda não queiram ou não possam, deslocar-se aos nossos escritórios, o regime de realização de reuniões por videoconferência ou conference call, mantendo, naturalmente, o acompanhamento de todas as situações pendentes, e tal como habitualmente, através de meios à distância, como o e-mail ou quaisquer outras plataformas eletrónicas utilizadas pelos nossos clientes.
A “EFCM” deseja que todos/as fiquem bem e em segurança nesta nova fase tão importante das nossas vidas e tudo fará para contribuir para o bem-estar dos/as seus/suas trabalhadores/as, Advogados/as e clientes, dando o seu contributo para a prevenção e para a segurança da população em geral.